Esporte em Ação e Macaé Fest Bike agitam o fim de semana

14/12/2018 10:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Atividades gratuitas buscam promoção da saúde e bem-estar

Verão, sol, calor e muita atividade ao ar livre. Esses são os fatores que prometem agitar o Esporte em Ação Presente e Macaé Fest Bike neste fim de semana. A Praça dos Navegantes, na Barra, recebe, no sábado (15), os serviços do projeto Esporte em Ação com recreação infantil, avaliação física e de saúde, além da Feira de Intermediação de Adoção de Animais. Já a Lagoa de Imboassica, será o ponto de concentração do passeio ciclístico que acontecerá no domingo (16), em clima de Natal, percorrendo 35 km da cidade.

A programação na Barra começa às 8h com alongamento, ginástica e capoeira. A quadra da praça receberá ainda a clínica de desporto, às 9h, com futsal. Atividades recreativas como oficina de pintura, pula-pula integram a programação que contará ainda com aferição de pressão e avaliação física.

Orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, corte de cabelo, barbearia e design de sobrancelhas serão oferecidos à população pela Secretaria de Trabalho e Renda.

Feira de Intermediação de Adoção de Cães e Gatos - O evento também conta com a parceria da Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses que fará a intermediação entre entidades protetoras e quem deseja adotar um animal. Para fazer a adoção é preciso ser maior de 18 anos e portar comprovante de residência e documento de identidade.

Macaé Fest Bike - O Macaé Fest Bike vai promover, via Secretaria de Esportes, a integração entre 200 ciclistas. O grupo fará um passeio ciclístico especial de Natal. Todos os participantes receberão medalhas e camisas.

O percurso de 35 quilômetros passará pelas estradas Norte Sul, Santa Tereza, Horto, Linha Verde, com retorno à Lagoa. Durante todo o itinerário, as secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana vão oferecer acompanhamento e segurança aos atletas. A concentração será na Lagoa de Imboassica, às 8h.