Esporte em ação presente acontece neste sábado nas Malvinas

24/10/2018 10:32:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Ana Chaffin

Atividades físicas como dança, alongamento e ginástica funcional serão promovidas

Neste sábado (27), a partir das 9h, os moradores das Malvinas vão participar da quarta edição do "Esporte em Ação Presente". A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com outras pastas, sempre no último sábado de cada mês, em bairros diferentes. A ação começa às 9h, no campo na entrada do bairro. A próxima edição do projeto será em 24 de novembro, na Praça do Visconde de Araújo.

Graziele Leite, gestora de projetos da Secretaria de Esportes, explica que nas três edições do evento já foram realizados 1.173 atendimentos. Os locais escolhidos para a realização são sempre pontos centralizados, estratégicos, com estrutura para receber moradores de bairros próximos, e estimular a criação de hábitos saudáveis.

— O objetivo desse projeto é mostrar à população que a atividade física é uma questão de cidadania, pois oportuniza as pessoas a participarem de atividades, em parceria com as outras secretarias, e compreenderem que isso é uma forma de buscar mais qualidade de vida. Sempre buscamos colocar atividades novas para atrair a atenção dos participantes, divulgando para o público, as ações pertinentes a cada secretaria, que estão disponíveis à população o ano inteiro — observa.

E atividades diversificadas vão marcar a programação no dia 27. A partir das 9h, quem for ao local poderá participar de alongamento, ginástica funcional e dança. Já na quadra do bairro, ao lado do campo, quem gosta de futebol vai poder fazer aquecimento, treinar e participar de uma partida.

Uma tenda recreativa será montada no local, com uma atração que vai atrair a garotada: um treino funcional de surf, em terra, com a utilização de uma prancha especial de equilíbrio. Haverá, ainda, atividades como oficina de pintura, recreação infantil, pula-pula e pipoqueiro à disposição da criançada.

A programação é realizada em parceria com as adjuntas de Trabalho e Renda e de Qualificação Profissional. Além da tenda de atividade, um outro espaço de serviços também será montado no espaço. Serão oferecidas orientações sobre vagas de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, aferição de pressão arterial, avaliação física, corte de cabelo e barbearia, design de sobrancelhas, feira de intermediação de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica.