Esportes e Ordem Pública percorrem praças para sensibilizar sobre aglomeração

04/05/2020 14:48:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

A Praça no Bairro da Aroeira foi lacrada no domingo (3)

A regra é clara e a causa justa. Aglomerações estão proibidas. Decretos municipais vêm fortalecendo as ações para contenção do coronavírus, estabelecendo critérios para abertura e funcionamento de comércios, bem como para convivência segura da população. E, nesse sentido a Secretaria de Esportes, com apoio da Secretaria de Ordem Pública, circula pela cidade para evitar movimentos esportivos, sobretudo em praças e campos.

Na manhã deste domingo (3), em mais uma ronda para sensibilizar a população sobre a importância de se evitar aglomerações, em função da pandemia do Covid-19, a equipe da Secretaria de Esportes atuou em algumas situações.

De acordo com o secretário de Esportes, Júnior Martins, equipe da secretaria esteve na praça da Aroeira, onde acontecia uma partida de futebol.

"Havia um grupo de moradores jogando bola e, quando chegamos, pararam de jogar. No entanto, houve um pouco de resistência e tivemos que contar com o apoio do Grupamento de Apoio Operacional (GAOP). Somente assim o movimento se dissipou", contou, acrescentando que o campo foi fechado com cadeado para evitar o retorno das pessoas.

Na praça do Bairro da Glória, onde existe um campo de grama sintética, os moradores, não apresentaram resistência e logo retornaram para as suas casas. "Colocamos cartaz para alertar as pessoas sobre a importância de evitar aglomerações. Quem puder, fica em casa. Nesse momento de pandemia do Covid-19 temos que nos cuidar e respeitar o isolamento social", alertou.


Fotos Relacionadas