Esportes terá colônia de férias para a criançada

05/07/2019 10:08:00 - Jornalista: Equipe Esportes

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Programação terá uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais

Para que a criançada aproveite ao máximo as férias escolares, a opção é a colônia de férias, organizada pela Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes. Para esta segunda edição foi preparada uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais para animar e integrar as crianças de vários bairros da cidade. As atividades, totalmente gratuitas, vão atender público de sete a 13 anos de idade. A ação ocorrerá em julho (15 a 26/07), em dois turnos, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Trezentas vagas estão sendo oferecidas.

A colônia será realizada em dois períodos, de 8 às 11h e de 14h às 17h. Para fazer a inscrição, que começa dia oito e vai até o dia 12 de julho, é necessário que a criança seja residente em Macaé e esteja devidamente matriculada na rede de ensino. Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, os pais terão uma nova opção para entreter seus filhos nas férias de julho.

"Serão cerca de 20 professores de Educação Física que vão monitorar as atividades e a didática a ser utilizada no local. Teremos futebol, vôlei, basquete, artes marciais, brincadeiras de rua, aulas de trânsito, cinema com Sesc e muito mais. Está tudo preparado para receber esta criançada. A colônia do ano passado deixou muitas saudades e sentimos muita falta depois que acabou. Este ano, vamos levar energia e renovar as nossas”, disse Andreia.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Esportes (Estádio Claudio Moacyr, na Barra). Para ser inscrever é necessário apresentar a seguinte documentação: cópias do RG ou certidão de nascimento da criança; do comprovante de residência no município; do RG dos pais ou responsável e, no caso do responsável, documento que comprove a guarda ou tutela do menor.