Fest Verão: surf e beach soccer agitam praias Campista e do Pecado

02/02/2019 13:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luís Gustavo Malheiros

Vinte e sete equipes participam das disputas no Beach Soccer, na Praia Campista

Neste sábado (2) e domingo (3), o Fest Verão Esportivo promove campeonato de Beach Soccer, na arena da Praia Campista. No domingo (3), a Secretaria de Esportes realiza competição de Surf, na Praia do Pecado, começando às 8h.

Na arena da Praia Campista havia, na manhã deste sábado (2), muita gente torcendo por seus times. O pai do jogador Bernardo, do sub-9, Leonardo Cruz, estava satisfeito com a vitória da equipe de seu filho (Rio das Ostras), em cima do Grêmio.

"Futebol é saúde e vida”, ressalta Leonardo. O menino Bernardo quer ser jogador de futebol profissional, treina quatro horas por semana, admira Ronaldinho Gaúcho e Messi e joga como meio campista”, relatou o pai orgulhoso. Vinte e sete equipes das categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, formadas por goleiro e quatro jogadores, competem nas partidas de futebol. Entre os times estavam Bengala, Fluminense, Barroco Lopes, Grêmio, Rio das Ostras, Barrense, Unidos da Aroeira, Barra City, Macaé Esporte e outros.

Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria de Esportes e do Fest Verão, o professor de Educação Física, Antonio Barreto, haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, com medalhas para o melhor goleiro, para o maior artilheiro e para o jogador revelação.

O campeonato de Surf

Cinquenta surfistas da região estão inscritos. Para se darem bem terão de buscar a melhor onda, fazer a melhor manobra, obtendo satisfatório rendimento quanto à superação de dificuldade. As provas serão das categorias iniciante e feminina, divididas em baterias com quatro pessoas, com durarão de 15 minutos cada.

Socialização e respeito

"O esporte é importante para o público infantil, adolescente e jovem porque promove integração, socialização, disciplina e respeito. Estes valores são disseminados no trabalho dos treinadores de futebol e instrutores de surf, comenta Antonio Barreto. “Jogadores de futebol e surfistas destas competições do Fest Verão têm nessas atividades energia para que sejam motivados, num ambiente saudável e livre das mazelas sociais”.

A secretária de Esportes, Andreia Freitas comemora o sucesso desta edição do Fest Verão Esportivo. “A cada final de semana é uma emoção diferente. Poder contribuir para essa energia mobilizadora e contagiante que é o esporte, em diferentes modalidades, é muito satisfatório”, destaca, convidando a população para as competições de Bodyboard que acontecerão no próximo sábado, dia 9, na Praia dos Cavaleiros.