Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria de Esportes

Festival de Jiu-Jtsu acontece neste sábado

2018-05-24 11:16:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto: Bruno Campos
Cerca de 250 atletas de jiu-jtsu participarão das competições

O 1º Festival de Jiu-Jtsu, do projeto "Macaé vai à luta", acontecerá neste sábado (26), a partir das 8h30, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. As inscrições estão abertas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e podem participar representantes de outros projetos sociais do município. As vagas são limitadas, com expectativa de reunir cerca de 250 atletas com faixa etária de 7 a 15 anos.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Esportes, Antônio Barreto, o objetivo do evento é promover a socialização por meio do incentivo à prática esportiva. Ele acrescenta que o projeto "Macaé vai à luta" desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes em diversas modalidades como jiu-jtsu, judô, capoeira e taekwondo.

"As inscrições estão abertas para projetos sociais, mas caso não sejam preenchidas, iremos abrir vagas para academias particulares", frisa Barreto, acrescentando que as competições terão medalhas e troféus.

A modalidade de jiu-jtsu do projeto "Macaé vai à luta", atende, atualmente, 120 atletas no Ciep Maringá, no bairro Campo do Oeste, e 60 crianças e adolescentes na praça das Malvinas.

O festival terá, ainda, apresentações de judô com alunos do Estádio Cláudio Moacyr e Sentrinho. Também haverá demonstração de capoeira com representantes da Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Ferreira Barros.

Macaé vai à luta

O programa social, desenvolvido pela Secretaria de Esporte, atua na formação de talentos nas artes marciais. São 220 alunos com aulas de jiu-jtsu, judô, capoeira e taekwondo, que acontecem diariamente em seis locais: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Ferreira Barros, Sentrinho, Ciep Maringá, praça Malvinas e Associação de Moradores de Glicério, na região serrana.

As aulas de judô acontecem no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, às segundas-feiras, das 7h às 11h, e terças-feiras, das 9h às 11h. A mesma modalidade é oferecida no Sentrinho, as quartas e sextas-feiras, das 7h às 16h. A capoeira é oferecida no bairro Visconde de Araújo, na Escola Municipal de Educação Infantil Maria José Ferreira Barros, as terças e quintas-feiras, das 17h às 21h. O jiu-jtsu funciona no Ciep Maringá, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Na praça das Malvinas, a modalidade acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h30, e as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O taekwondo é realizado na Associação de Moradores de Glicério as quartas e quintas-feiras, a partir das 18h30.

+ Mais Notícias