Festival F7 Pides acontece neste sábado

23/10/2019 10:12:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo Secom

Campeonato de Futebol reunirá 250 atletas no Moacyrzão

Cerca de 250 atletas estarão reunidos no próximo sábado (26), a partir das 8h30, no Festival F7 Pides, que acontecerá no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. A ideia é abrir o espaço para integração dos 15 núcleos do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). As competições de futebol são formadas por sete jogadores de cada lado e sem caráter de competição. As partidas serão de 10 minutos e visam à confraternização das equipes.

O coordenador do Pides, Rafael Augusto Santos, destaca que a proposta é estimular a prática esportiva, socialização das equipes, além de integração entre atletas, familiares e professores. “O festival é uma culminância do projeto. Todos irão receber medalhas de participação. A ideia é abrir o estádio para a comunidade e fortalecer o espírito de equipe”, frisa Rafael.

O programa conta hoje, em Macaé, com 700 integrantes. São 18 profissionais de Educação Física desenvolvendo essas ações. O objetivo é a inclusão social por meio da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças e adolescentes.

O Pides tem núcleos no Mirante da Lagoa, Novo Cavaleiros, Sol Y Mar, Visconde de Araújo, Campo do Oeste, Botafogo, São Jorge, Jardim Santo Antônio, Malvinas (dois), Virgem Santa, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Fronteira, Ajuda e Parque Aeroporto. Os interessados em participar do programa podem procurar o núcleo mais próximo de sua residência e realizar a inscrição com os horários ainda disponíveis.