Gincana da Família acontece neste domingo

02/07/2019 15:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Brincadeiras, como corrida da família, estão na programação

O domingo (07) será de diversão para toda a família. A Secretaria de Esportes, em parceria com o Sesc, promoverá na Praça Washington Luiz, a 1ª Gincana da Família a partir das 8h. O objetivo é proporcionar a interação entre crianças e adultos buscando fortalecer os vínculos familiares. As inscrições serão realizadas no dia do evento.

A gincana vai reunir brincadeiras envolvendo adultos e crianças, como a corrida da família, dividida na categorias de 0 a 6 anos; 7 a 10 anos e 11 a 14 anos. No local também haverá recreação com brinquedos, kart pedal, oficina de plantio com doação de mudas, oficina de Eco Bag, além de atividades de saúde com aferições. Às 11h acontecerá apresentação musical com a banda Blues Band Vidro.

A Secretária de Esportes, Andreia Freitas, destacou que a ideia é fortalecer os vínculos entre os familiares, mas, também, incluir a população em atividades com cunho social. “Todos sabem que crianças possuem muita energia, por isso, atividades ao ar livre são uma ótima opção para reunir brincadeira e interação", pontuou a secretária.