Inscrições abertas para a Escolinha de Beach Tennis

26/04/2019 10:59:00 - Jornalista: Assessoria da Secretaria de Esportes

Foto: Rui Porto Filho / Arquivo SECOM

Aulas serão realizadas na Praia Campista, das 16h às 18h

A secretaria de Esportes traz mais uma novidade para esse ano. Estão abertas as inscrições para a prática esportiva do Beach Tennis, que será realizado na praia Campista, a partir do dia 28 de maio. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Macaé e Associação Macaense de Beach Tennis e as aulas serão divididas em turmas intermediárias/avançadas e iniciantes, e terão duração de duas horas, onde serão praticados os fundamentos técnicos e táticos do esporte. Elas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

As inscrições para as aulas de Beach Tennis podem ser feitas na própria sede da secretaria de Esportes, no Estádio Cláudio Moacyr, ou no próprio local quando forem iniciadas as aulas. A escolinha disponibiliza vagas gratuitas para crianças a partir dos 7 anos de idade. Basta levar um documento com foto, autorização do responsável e atestado médico.

Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o município incentiva a prática o Beach Tennis, exemplo disso, foi o Fest Verão Esportivo 2019. “Democrático, prazeroso e ótimo para manter a forma. O objetivo é promover a prática esportiva e a inclusão social. Com esse incentivo da Associação vamos transformar a vida das crianças e ao mesmo tempo reunir famílias e amigos”, disse Andréia.

O diretor da Associação Macaense de Beach Tennis, Alexandre Barros, explica que a instituição foi criada há cinco anos, com a ideia de realizar um projeto social.

"A parceria da Prefeitura de Macaé só veio somar. O projeto 'Beach Tennis para todos', dependendo da demanda, pode chegar a outras praias da cidade. Por isso, será muito importante saber em que bairro essas crianças moram ao fazer a inscrição para que o projeto social chegue até elas", explica.

Para Fernando Amorim, um dos diretores da Associação, o esporte proporciona uma energia revigorante, garantindo uma melhora geral na saúde e bem-estar dos praticantes de todas as idades. Além do turismo, com a realização de eventos esportivos que ajudam a difundir ainda mais o esporte e divulgar a cidade na região e pelo Brasil.

Mais detalhes na secretaria de Esportes, pelo telefone 27700670.

O que é Beach Tennis

É uma modalidade que mistura vôlei de praia, tênis e badminton. O Beach Tennis surgiu na Itália, na década de 80, e só chegou ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro, em 2008. A modalidade que vem ganhando espaço em todo o litoral e clubes do Brasil é uma mistura de vôlei de praia, já que é jogado em dupla e o ponto é marcado quando a bola toca o “chão” do adversário, badminton, por conta da altura da rede que é de 1,70 e o tênis, já que a partida se divide em até três sets com seis games cada um.