Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta 2021

15/10/2021 18:21:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Assessoria da Secretaria de E

Prazo é até o próximo dia 22 (sexta-feira que vem)

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, está com as inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa Bolsa Atleta 2021. O auxílio é destinado a atletas e paratletas moradores de Macaé, a partir dos 12 anos de idade, que representam o município em competições oficiais e estejam em plena atividade esportiva.

A documentação e os critérios de inscrição estão publicados na edição 343 do diário oficial da prefeitura de Macaé. Os interessados devem levar a documentação até o dia 22 de outubro, das 9h às 16h, na sede da secretaria, localizada na rua Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo.

A bolsa varia entre R$ 500 a R$ 1,5 mil. O atleta bolsista contemplado deverá apresentar à Secretaria Municipal de Esportes uma prestação de contas mensalmente, comprovando que os recursos recebidos foram utilizados para custear as despesas do atleta beneficiado.

Segundo o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, a Bolsa Atleta, uma lei criada em 2006, e que estava suspensa na última gestão, tem papel fundamental na valorização dos atletas.

"A bolsa tem o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento do atleta, ajudar com os custos de alimentação, inscrições, passagens para as competições. Tudo isso tem um custo alto para os atletas que estão indo representar da melhor forma a nossa cidade nos grandes eventos esportivos. Retornarmos com essa lei é um grande avanço para Macaé", destacou Marvel.