Macaé Basquete realiza peneira para as categorias de base

02/05/2017 18:27:00 - Jornalista: Assessoria do Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo - Macaé Basquete

A seleção vai acontecer no ginásio do Juquinha, domingo que vem

O Macaé Basquete já se planeja para a próxima temporada. Uma das ações é a manutenção das categorias de base. Nesse ano, a prioridade será para os times sub-12, sub-16 e sub-19. A escolha dos atletas ocorrerá através de uma peneira que será realizada no próximo domingo (07), das 9h às 13h30, no Ginásio do Tênis Clube, o "Juquinha", em Macaé.

A categoria sub-19 será a primeira a ser avaliada, de 9h às 10h30. Depois, o sub-16, das 10h30 às 12h. E, finalizando, o sub-12, de 12h às 13h30. Não serão disponibilizados alojamento e alimentação para os interessados no teste para esta etapa.

Para participar, é preciso chegar no local 15 minutos antes do horário marcado munido de documento de identidade. O endereço do ginásio é Praça Veríssimo de Melo, 68, Centro.

- Os trabalhos Sociais e de formação de atletas sempre foram uma marca do Macaé Basquete. Essa seletiva tem como objetivo formar as equipes de treinamento, com prioridade total para atletas macaenses, que irão representar a cidade nas competições durante o ano -, disse coordenador e técnico das categorias de base Pablo Costa, que já foi técnico da seleção brasileira sub-17 e sub-18.

O trabalho realizado nas bases tem rendido frutos, já que a equipe macaense foi bicampeã estadual sub-19, é a atual campeã nas categorias sub-15 e sub-18 da Liga Regional. Jogadores subiram para o time profissional, como Matheuzinho e Pedrinho Rava, que hoje é armador do Flamengo.

O Macaé Basquete é patrocinado pela SIT, Hotel Ramada Plaza Macaé, Planet Cinemas Macaé, SAME, American Insight, Auto Viação 1001, Íris Mídia e Restaurante Vivendas da Lagoa. Além disso, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé (através da Secretaria municipal de Esportes), Academia Biofitness, O2 Imóveis, NERD, Tênis Clube e empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.