Macaé participa do Fórum Regional de Esporte

24/02/2021 16:13:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes

Foto: Divulgação / Secretaria de Esporte

Evento reuniu prefeitos, secretários e lideranças esportivas de 12 cidades do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Esportes de Macaé, através do secretário Marvel Maillet, participou, nesta terça-feira (23), do Fórum Regional de Esporte, Lazer e Juventude, promovido pela Secretaria Estadual do segmento. O evento foi realizado na cidade de Búzios e reuniu prefeitos, secretários e lideranças esportivas de 12 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

O encontro promoveu um debate entre diversas modalidades esportivas, de acordo com as características de cada localidade, com a apresentação de propostas para o fortalecimento esportivo de forma integrada e inclusiva para pessoas com deficiência.

Para Marvel, o Fórum ressaltou a importância do esporte como um agente de integração, principalmente, entre as áreas da saúde, educação, cultura e segurança pública. “Tivemos uma ótima interação com os demais secretários de esporte das cidades vizinhas. Apresentamos nosso planejamento e foi muito bom saber que a secretaria do governo estará de portas abertas para nossa região”, destacou o secretário.

Segundo o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, a pasta está com total interesse e motivação em aproveitar toda a bela paisagem geográfica das praias da Região dos Lagos, e transformá-la no principal palco de atividades esportivas do Brasil.

“O objetivo é aproveitar essa vocação única que todas as praias dessa região têm por natureza, e transformá-la em atividades esportivas, em outdoor para toda a população do Estado do Rio de Janeiro”, comentou Leandro.


Fotos Relacionadas