Macaé promove Gincana da Família

19/06/2019 16:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

As inscrições serão realizadas no local no dia do evento

Promover a interação entre crianças e adultos buscando fortalecer os vínculos familiares é a proposta da Gincana da Família, que acontece no dia 7 de julho (domingo), a partir das 8h, na Praça Washington Luiz. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Sesc. As inscrições serão realizadas no dia do evento. Os primeiros colocados receberão medalhas e brindes.

A gincana vai reunir brincadeiras envolvendo um adulto e uma criança. Eles, juntos, vão participar de atividades como corridas de saco, pé com pé e de obstáculos, além de prova da garrafa, entre outras brincadeiras que tenham, como principal objetivo, reunir a família.

De acordo com a Secretária de Esportes, Andreia Freitas, a ideia é fortalecer os vínculos entre os familiares, mas, também, incluir a população em atividades com cunho social. “Todos sabem que crianças possuem muita energia, por isso, atividades ao ar livre são uma ótima opção para reunir brincadeira e interação", pontuou a secretária.

A população ainda vai contar com atividades como corrida do ovo, dança das cadeiras, cabo de guerra e outras.