Macaé se prepara para o Dia do Desafio 24ª edição

09/05/2018 11:22:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos

Macaé está se preparando para a 24ª edição do Dia do Desafio, evento celebrado na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, a programação vai acontecer na quarta-feira (30). A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, mantendo esta ação como um hábito diário. O Dia do Desafio promete movimentar instituições diversas, escolas, comércios, repartições públicas, academias e sociedade. Em Macaé, a atividade é organizada pela Secretaria de Esportes. O tema da programação deste ano é "Uma viagem pela América".

De acordo com a Secretária de Esportes, Andreia Freitas, serão apenas 15 minutos de atividades na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de pessoas ao longo do evento, que acontece de 0h às 21h do dia 30. "O momento busca conscientizar sobre os hábitos de vida saudáveis na população, já que os grandes vencedores são todos os participantes que, por meio das atividades físicas, estimulam o bem-estar físico, social e mental", pontuou Andreia.

A novidade deste ano é que a programação se tornará trienal, de 2018 a 2020, e para ter uma participação ainda mais intensa, serão sorteadas duplas de cidades que serão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Diante disso, Macaé irá disputar com a cidade Avaré/SP.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina vão se reunir para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. O resultado da disputa, que consiste em reunir o maior número de participantes, será divulgado na página oficial do Dia do Desafio.

Dia do Desafio - Criado no Canadá, nos anos 1980, o dia tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.