Macaé sedia abertura oficial dos Jogos Estudantis do Sesc

26/08/2019 16:48:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Início do evento foi com solenidade no Centro de Convenções

Começaram sábado (24) os Jogos Estudantis do Sesc (JES), edição Norte e Noroeste Fluminense. Para marcar o início do evento, uma solenidade foi realizada no Centro de Convenções com representantes da Secretaria de Esporte, do Sesc, além de dezenas de participantes e seus familiares.

"Os jogos escolares sempre foram valorizados na nossa cidade. O Jogos Estudantis das Escolas Municipais estão acontecendo em paralelo com os do Sesc. É muito importante esse empenho das escolas em incentivar a prática de esportes. Sabemos o quanto é essencial que os jovens não fiquem com esse tempo ocioso. Hoje, eles estão aqui competindo de uma forma saudável", disse a secretária de Esportes, Andreia Freitas.

Os JES reúnem escolas públicas, estaduais, federais e particulares. As disputas são nas modalidades vôlei, futsal e natação tanto no feminino quanto no masculino, nas categorias de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

"É muito importante esse evento acontecer aqui no município. Além de incentivar a prática de esportes, os jogos estudantis marcam uma integração das unidades escolares, desses alunos", disse o coordenador de eventos da Secretaria de Esportes, Antônio Barreto.

Participam do JES todas as cidades da região, mas as competições estão sendo realizadas nos municípios de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Miracema, São Fidelis. Em Macaé, participam também Rio das Ostras, Saquarema e Quissamã. Os jogos seguem até outubro.


Fotos Relacionadas