Macaé será sede de Campeonato Estadual de Corfebol

05/10/2017 10:51:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom/Guga Malheiros

Modalidade esportiva terá etapa no Sana, neste sábado

O Colégio Municipal do Sana vai sediar, neste sábado (7), o Campeonato Estadual de Corfebol, modalidade proveniente da Holanda que se assemelha ao basquetebol. A programação é considerada uma das mais importantes do país, e vai acontecer às 14h, na quadra da unidade, que funciona na rua José Jesus Júnior, Fazenda Três Marias.

No sábado (7) haverá partidas dos times PCF Corfebol e Viver Bem de Maricá, além do Colégio Municipal Sana e Corfebol de Casimiro de Abreu. A equipe do Sana é a única do país que vai participar do Torneio Internacional de Corfebol (Stadskanaal´74 Internacional Tournament News), que acontecerá entre os dias 27 de outubro a 7 de novembro na Holanda. A programação contará com 10 jogadores do Polo Fronteira e 15 do Colégio Municipal Sana.

Já no domingo (8), às 10h, os jogos serão realizados em Maricá com disputas entre os times do Rio Corfebol e UFRJ Corfebol.

Esta é a terceira edição do campeonato. A programação contará com a presença do treinador da Seleção Brasileira de Corfebol, o português Jorge Alves. Na oportunidade, ele vai observar a atuação dos jogadores com possibilidades de escolha para a equipe representante do país.

A região serrana tornou-se um dos points da prática esportiva que é disputada por dois times formados por oito pessoas cada um, sendo quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. A modalidade se destaca pela inclusão ao reunir atletas de ambos os gêneros no mesmo time.

Esporte na praça

Alunos das escolas municipais e interessados da comunidade que desejam conhecer o Corfebol, podem se inscrever no Polo Fronteira para participar da modalidade. O espaço conta com uma equipe de atletas que se dedicam ao esporte. Para se cadastrar basta comparecer no polo de inclusão social, que funciona das 8h às 17h, na Rua Manoel Marques Monteiro, 724, na Fronteira ou na praça Washington Luiz, às terças-feiras, das 18h às 20h. O interessado deve ter acima de 12 anos.