Macaé vai sediar o primeiro circuito esportivo no mundo na modalidade Safe Race

02/07/2021 20:52:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Mauricio Porão

A expectativa é que três mil pessoas participem das competições

Macaé será sede do primeiro circuito no mundo realizado na modalidade Safe Race, onde cada participante inicia sua corrida de forma individual, no seu horário agendado previamente, e sem contato com outros atletas. O evento acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.

A expectativa é que três mil pessoas participem das competições de ciclismo, mountain bike, stand up paddle e triatlo - junção de três modalidades olímpicas: natação, ciclismo e corrida.

A iniciativa é do projeto "Circuito UFF", da Universidade Federal Fluminense. Detalhes sobre o evento foram definidos em reunião nesta sexta-feira (2), com o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, secretários municipais e representantes de instituições e federações.

"Macaé é a primeira cidade do mundo a sediar um evento na modalidade Safe Race, que vai acontecer de forma segura e inovadora. A proposta é investir em estrutura para fazer de Macaé um ambiente favorável para receber cada vez mais eventos esportivos e culturais“, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes os Secretários Municipais de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz; de Esportes, Marvel Maillet; de Ordem Pública, Alan Lima; e Adjunto de Turismo, Fernando Amorim.

Também participaram da reunião o presidente do "Circuito UFF", Lauter Nogueira; o presidente da Federação de Stand Up Paddle, Rogério Romano; o presidente da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, Julio Alfaya; o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Guilherme Braga de Abreu; o presidente da Federação dos Conventions Bureau do Estado do Rio de janeiro, Marcos Navega.

Informações complementares, como período de inscrição, por exemplo, serão divulgadas em breve pelo "Circuito UFF".


Fotos Relacionadas