Moacyrzão sedia 1° Macaé Cup

06/07/2021 15:42:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros

Foto: Secretaria de Esportes

Evento reuniu 17 equipes de futebol no município

O Estádio Moacyrzão recebeu, no último domingo (4), a final do 1° Macaé Cup. O evento reuniu 17 equipes de futebol, distribuídas em cinco categorias: 12, 13, 14, 15 e 17 anos. Foram premiadas as quatro melhores equipes de cada categoria, divididas em séries Ouro e Prata.

Estiveram presentes durante os quatro dias da Copa os avaliadores técnicos, observadores e coordenadores das equipes de base do Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional e Grêmio. A competição também ocorreu no Campo do Expedicionário e no Campo Oberland Jr, no Horto.

Leonardo Macedo, organizador do evento, ressaltou a importância dessa competição para os jovens atletas da região. “Uma competição dessa é um atrativo para os olheiros. São muitos atletas com enorme potencial reunidos nestes quatro dias de evento. E os jogadores acabam se esforçando mais ainda para apresentar seu melhor dentro do campo”, explicou.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, que deu apoio na organização do evento no Estádio Municipal, também esteve presente na premiação. “Muito importante apoiar esse evento na cidade, movimentar a rede hoteleira, o turismo, o comércio e ainda dá essa grande oportunidade dos atletas das escolinhas, dos projetos sociais, apresentarem suas habilidades dentro do campo”, disse o secretário.

As equipes vencedoras foram premiadas com medalhas e troféus de campeão e vice-campeão. “O objetivo do Macaé Cup é premiar grande parte das equipes participantes. Quase todos saem com uma medalha, uma forma de incentivá-los a competir e não desistir”, comentou o organizador Leonardo.

Resultado da Final do 1º Macaé Cup

Categoria 14 anos - Série Prata


Barrence F.C. 1 x 0 Ajax Macaé

Categoria 15 anos – Série Prata

Dani & Foot 3 x 1 A.E. Independente

Categoria 14 anos – Série Ouro

A.F. Andre Pimpolho 4 x 0 Vasco Academy

Categoria 17 anos – Série Ouro

Independente 2 x 0 Borússia Cabo Frio


Fotos Relacionadas