Parque da Cidade recebe "Esporte em ação"

13/03/2018 10:30:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Evento integrará alunos dos diferentes polos do Pides

A Secretaria Municipal de Esportes realizará, neste sábado (17), de 8h às 12h, no Parque da Cidade, o "Esporte em Ação". A iniciativa busca integrar todos os alunos que participam do Programa de Iniciação Desportiva (Pides) no município. As atividades estão abertas a toda população, com entrada gratuita.

De acordo com a secretária de Esportes, Andréia Freitas, a ideia é movimentar o Parque da Cidade, com atividades físicas para todas as idades. "Queremos trazer várias modalidades para o local e levar toda a família para participar. Em breve, estaremos divulgando a data de novos eventos que serão realizados no local", informou.

Segundo o coordenador do Pides, Maurício Ibrahim Miranda, a expectativa é de que haja a participação de 200 crianças de cinco a 16 anos. "É uma oportunidade também para os moradores do entorno participarem e conhecer de perto como funciona o programa, bem como saber como frequentar uma de nossas aulas", enfatizou.

Ele acrescentou ainda que serão realizadas atividades como futebol society, clínicas de basquetebol e voleibol. Ao todo, serão envolvidos 15 profissionais de Educação Física que estarão realizando as aulas com as crianças e jovens.

- Esse evento será a oportunidade de integrar todos alunos de polos dos mais diferentes bairros. Observo que depois que eles frequentam o Pides, eles passam a obedecer regras, valores, melhoram o comportamento e, principalmente, valorizam a questão do respeito ao professor e demais colegas - comentou Maurício.

Quem quiser conhecer melhor as modalidades oferecidas pelo Programa de Iniciação Desportiva (Pides), pode ir pessoalmente à sede da Secretaria Municipal de Esportes, que fica localizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), de 8h às 17h.