Passeio no Forte Marechal Hermes encerra colônia de férias

27/07/2018 12:24:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Maurício Porão

Durante a visita, as crianças conheceram um pouco da história do Forte

As atividades da primeira Colônia de Férias da Secretaria Municipal de Esportes terminam nesta sexta-feira (27). Pela manhã, os participantes realizaram passeio no Forte Marechal Hermes, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história do local. As atividades da Colônia tiveram início no dia 16 de julho e contou com gincanas, brincadeiras, futebol, vôlei, basquete, capoeira e judô, praticados no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). Participaram da programação crianças e jovens com idades entre 7 e 15 anos.

De acordo com a secretária de Esportes, Andréia Freitas, o evento superou todas as expectativas e contou com a participação dos pais, do empenho da equipe da secretaria e de alguns empresários parceiros.

- O nosso projeto deu muito certo. Foram 15 dias em que essas crianças e jovens tiveram oportunidade de contato com atividades físicas. Temos certeza que deixamos importantes ensinamentos quanto a prática esportiva, troca de energia e experiências - afirmou.

O coordenador da Colônia de Férias, Antônio Barreto, informou que a colônia recebeu, diariamente, 270 crianças.

- O saldo foi muito positivo e a nossa intenção é manter essa programação no calendário de eventos da Secretaria Municipal de Esportes. Trabalhar com crianças e jovens sempre é gratificante - destacou.

O estudante Lohran Maia, oito anos, elogiou a Colônia de Férias promovida e disse que não faltou nenhum dia. "Gostei de todas as atividades que participei, principalmente o futebol. Aprendi aqui que não devemos brigar com os nossos colegas e fazer de tudo para manter a paz", disse.

Juliana Costa Gonçalves, 11 anos, destacou a importância de se fazer novas amizades. "Conheci outras pessoas e, além disso, tive a oportunidade de praticar esportes enquanto estava no meu período de férias. Gostei de tudo", afirmou.

O Forte Marechal Hermes é um dos mais belos cartões postais de Macaé e possui um rico acervo histórico, estando localizado ao sul da foz do rio Macaé, entre a praia de Imbetiba e a praia das Conchas, fronteira ao arquipélago de Sant'Anna.

A colônia de férias recebeu ainda jovens e crianças com necessidades especiais. Para tanto, professores com capacitação diferenciada foram destacados para a realização de atividades que respeitassem as particularidades de cada inscrito nesta condição.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes podem ser obtidas pelo telefone 2770-6770, na sede da secretaria, que funciona no Moacyrzão (av. Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé) e ainda em sua página no Facebook: facebook.com/esportesmacae.


Fotos Relacionadas