Pides está com inscrições abertas para bairro Itaparica

26/10/2018 09:44:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Crianças e adolescentes podem se inscrever no projeto esportivo

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes entre seis e 14 anos - moradoras do bairro Itaparica, Brisa do Vale, Verdes Mares e Ajuda - que queiram participar das aulas de futsal no Programa de Iniciação Desportiva (Pides). As aulas são gratuitas, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na praça do bairro Itaparica. O início está agendado para terça-feira, dia 6 de novembro. A matrícula será no local e horário indicados com o professor.

O Pides conta hoje no município de Macaé com 850 integrantes com idades entre seis e 14 anos. São 24 profissionais de Educação Física desenvolvendo essas ações. É uma realização da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, e tem como objetivo estimular e desenvolver a prática esportiva para o público-alvo, capacitando-o em prol da saúde e da qualidade de vida. Também colabora para a socialização de crianças e adolescentes.

São 20 polos distribuídos pelo município, onde eles aprendem futsal, vôlei de praia, basquete, futebol society e futebol de campo, além de recreação e vôlei. Os pontos das aulas estão dispostos em bairros e distritos como: Malvinas, Frade, Trapiche, Parque Aeroporto, Cavaleiros, Morro de São Jorge, Mirante da Lagoa e outros. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Esportes 2770-6770.

As inscrições são feitas em horário comercial no Centro de Avaliação e Inscrição na Praça Washington Luiz e no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. A matrícula ocorre no próprio polo na hora das aulas com o professor.

Confira a tabela dos locais, dias e horários: