prefeitura empresta material esportivo na orla

08/01/2019 15:34:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Banhistas podem pegar material esportivo para a prática de diversas modalidades, como peteca e frescobol

A Secretaria de Esportes iniciou, na manhã desta terça-feira (8), empréstimos de equipamentos para prática de vôlei, frescobol, futebol, peteca, entre outros. A iniciativa acontecerá durante todo o mês de janeiro e objetivo é proporcionar lazer por meio de alguma atividade física durante o período de férias.

O profissional de Educação Física da Secretaria de Esportes, Leandro de Paula, conta que além do empréstimo para a população, folderes são distribuídos para informar quais atividades físicas são oferecidas gratuitamente pela prefeitura. "A tenda tem funcionamento de terça a sexta-feira, de 8h às 12h. Quem quiser pegar emprestado algum equipamento, basta apresentar o documento de identidade. O material poderá permanecer com a pessoa por duas horas, podendo ser prorrogado", explicou.

A orientadora social Denise Lopes elogiou a iniciativa e pegou emprestado uma bola de vôlei para as crianças assistidas pelo Centro Municipal de Atenção à Infância e à Adolescência (Cemaia). "É uma oportunidade para quem está caminhando ou até mesmo tomando um banho de mar, para fazer alguma atividade física e aproveitar os dias de verão", disse.

A analista financeira Joseane de Paula, que já pratica esporte no Espaço de Convivência da Praia dos Cavaleiros, também apoiou a medida. Ela e os filhos brincaram de peteca e pegaram uma bola de futebol. "Os meus filhos de quatro e de seis anos gostam muito desse espaço. Sempre venho com eles quando tenho tempo e é uma oportunidade de lazer e de ocupar o tempo com atitudes saudáveis, principalmente no período de férias", ressaltou.

Espaço de Convivência dos Cavaleiros promove lazer e esporte

O Espaço de Convivência dos Cavaleiros fica no fim da orla da praia. Além de programações especiais, o local conta com academia ao ar livre, com aparelhagem para ginástica e parquinho para as crianças.

Em todos os sábados de janeiro haverá atividades esportivas e recreativas para todas as idades, com pula-pula, brincadeiras, dicas para adoção de hábitos de vida mais saudáveis, feitas por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes.

Além disso, as crianças e adultos poderão se divertir com um brinquedo feito com garrafas pets e corda de varal. O objetivo é estimular a coordenação motora e o raciocínio.


Fotos Relacionadas