Secretaria de Esportes

Prefeitura entrega kimonos no Ciep Maringá

2018-07-27 19:24:00 - Jornalista: Assessoria Secretaria de Esportes
Imagem de alunos de kimonos em pose
Projeto Macaé Vai à Luta atende crianças e adolescentes

Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Macaé realizou a entrega de kimonos para crianças e adolescentes do projeto Macaé Vai à Luta, mantido pela Secretaria Municipal de Esportes.

Em recreação realizada juntos aos pais, foram entregues 15 kimonos para as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas na modalidade de Jiu-Jitsu. O kimono é uma vestimenta importante na modalidade, por ser peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

Mais de 100 crianças e adolescentes fazem parte, atualmente, do projeto Macaé Vai à Luta. O projeto tem como objetivo demonstrar a potencialidade do esporte em trabalhar as noções de disciplina, de respeito, de dedicação, persistência e a aceitação social.

A secretária de Esportes de Macaé, Andreia Freitas, esteve presente e falou da importância do projeto para a cidade e também para a vida dos pequenos atletas.

“É com muita satisfação que entrego, em nome do poder público municipal, esses kimonos, pois sabemos quão importantes são essas vestimentas para a prática do exercício. Além do desenvolvimento do trabalho em grupo e estilo de vida saudável, o projeto ainda ensina a conviver com as diferenças. Ficamos feliyz em ouvir dos pais que o projeto Macaé Vai à Luta mudou a vida dos seus filhos no que se refere a autoestima, concentração, disciplina e respeito ao próximo”, disse ela.

Quem quiser participar do Projeto Macaé Vai à Luta, com os professores Eduardo Lemos e Ranieri, é só comparecer no Ciep Maringá ou obter informações na Secretaria de Esportes, localizada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Rodovia Amaral Peixoto, s/n°, ou pelo telefone 2770-6770.

+ Mais Notícias