Prefeitura paga benefícios do Bolsa Atleta

22/09/2017 12:11:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo Secom

Programa é voltado para atletas de rendimento e residentes no município

Os 137 contemplados do Programa Bolsa Atleta já podem receber seus benefícios, em qualquer agência do Banco Itaú. A ordem de pagamento está disponível desde esta quinta-feira (21). O atleta ou responsável, quando for menor, deverá dirigir-se a agência bancária munidos de documentos pessoais, tendo o prazo de 30 dias para a retirada. As próximas parcelas serão em outubro e novembro.

A recomendação da Secretaria Municipal de Esportes é realizar a prestação de contas, por meio de carta de próprio punho, mensalmente. A recomendação visa facilitar o processo da prestação de contas, que deve ser feito até 30 dias após o recebimento da última parcela.

O Programa Bolsa Atleta destina-se a atletas de rendimento, residentes no município e que participem de modalidades que fazem parte dos Programas Olímpicos, Paraolímpicod e Não-Olímpicos, filiados e regulamentados por federações, confederações e ligas desportivas.

Foram contemplados 75 atletas da categoria A (a partir de 14 anos de modalidades individuais e/ou coletivas participantes de competições estaduais, regionais e municipais); 36 na categoria B (a partir de 14 anos de modalidades individuais e/ou coletivas integrantes do ranking nacional e/ou participantes de competições nacionais da modalidade); 01 da categoria C (a partir de 14 anos de modalidades individuais e/ou coletivas que integrem a seleção nacional da modalidade esportiva); e 25 da categoria E (a partir de 14 anos de modalidades individuais e/ou coletivas que tenham participado de Campeonatos Mundiais e/ou Jogos Olímpicos mais recentes ou participarão do próximo).

Os valores mensais da bolsa variam de R$ 350,00 a R$ 3 mil, de acordo com as categorias.