Prefeitura realiza 'Esporte Tamanho Família' no Lagomar

01/12/2017 11:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom/Rui Porto Filho

Ação acontece, no domingo, entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Terminal

Com a proposta de incluir o cidadão macaense no mundo da atividade física, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé promove o projeto 'Esporte Tamanho Família'. Neste domingo (3), a ação organizada por 20 professores de Educação Física, será realizada, de 8h e 13h, no bairro Lagomar, entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o terminal de transporte. Na ocasião, haverá corrida de cinco quilômetros para atletas e caminhada de três quilômetros para idosos, adultos e adolescentes.

Segundo uma das organizadoras desse evento, a professora de Educação Física, Francini Farah, os 200 primeiros inscritos ganharão medalhas e os primeiros lugares masculino e feminino receberão troféus. "Também daremos aula de ginástica para quem marcar presença no Lagomar, na manhã de domingo, quando ainda haverá recreação para crianças", diz.

Ela também informa que os profissionais de Educação Física farão avaliação corporal, com verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC), para posterior encaminhamento às atividades físicas, em academias, Programa de Iniciação Desportiva (Pides) e aulas de ginástica.

As inscrições para essa edição do 'Esporte Tamanho Família' podem ser feitas nesta sexta-feira (1°), de 8h às 17h, na Central de Avaliações (Praça Washington Luiz), no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrção (Barra de Macaé), na Serralheria do Ivan (Lagomar) ou no próprio local, no domingo, antes da corrida.

Esse projeto já foi realizado no bairro Malvinas, em maio e numa escola municipal, no Engenho da Praia, no início de novembro. A próxima edição do evento será no bairro Nova Holanda, no próximo ano.


Fotos Relacionadas