Projeto de Atletismo está com vagas abertas

09/10/2017 15:27:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Alunos de Macaé são destaque no Campeonato Brasileiro Sub 16 e se preparam para Jogos Escolares da Juventude

Estudantes da rede municipal, com idade acima de 11 anos, podem se cadastrar no projeto de atletismo do Ciep Municipal Maringá, de segunda a sexta, na Rua Dinamarca, 72 - Campo do Oeste. O projeto tem talentos que estão conquistando títulos em competições consagradas no meio esportivo no país.


Neste mês, os representantes de Macaé se destacaram no Campeonato Brasileiro Sub 16, em Fortaleza (CE). E de 16 a 25 de novembro, a categoria 15 a 17 anos participará dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em Brasília (DF).

O Campeonato Brasileiro Sub 16 foi organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), envolveu 671 atletas na faixa de 13 a 15 anos, representantes de 22 estados. Oito alunos que integram o projeto de atletismo de Macaé participaram. O destaque foi Solene Martins, ganhadora de medalha de prata no lançamento de dardo.

Siloé Barbosa foi bronze no salto em altura e quarto lugar no salto em distância. Micaela Silva ficou na quinta colocação no pentatlo e nos 80 metros com barreira e Kauã Lemos conquistou o quinto lugar nos 100 metros com barreira e foi décimo lugar no salto em distância.

Outros destaques foram Bruna Menezes (80 metros com barreiras), Thiago Rezende (pentatlo e cem metros com barreiras), Brayan Alves (lançamento de dardo e pentatlo) e Breno Menezes (300 metros com barreiras e 250 metros). "A experiência vivida por esses jovens é inesquecível e servirá de estímulo para outros integrantes do projeto social, educacional e esportivo do Maringá", observa o professor Hiller Franco.

Campanha

Para contribuir com as viagens fora do estado, a equipe de atletismo promove campanhas. Quem quiser contribuir pode entrar na página do grupo no Facebook: atletismo macaé.

Campeões participam do maior evento esportivo estudantil do país

A equipe de atletismo do Ciep Maringá está se preparando para os Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil esportivo do Brasil. O aluno Nathan Portugal, campeão na modalidade de octatlo e medalha de bronze nos 110 metros com barreiras, vai participar. Também marcará presença a aluna Siloé Barbosa, medalha de ouro no salto em altura e bronze no salto em distância.

Outra presença será da aluna Solene Martins, de 15 anos. A estudante é vice-campeã no ranking nacional de atletismo (lançamento de dardo) na categoria sub-16 e sexta posição no sub-18.

Solene também acumula os títulos de campeã estadual dos Jogos Escolares no Rio de Janeiro e medalha de bronze na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude nos anos de 2015 e 2016. A terceira colocação torna a jovem de 15 anos uma das competidoras mais importantes do Brasil.

O projeto de atletismo conta com o trabalho dos professores Leonardo Areas, Marcelo Machado, Bruno Firmino e Hiller Franco, responsáveis pelas inscrições.


Fotos Relacionadas