Projeto Ginástica na Praça começará dia 13

07/06/2019 11:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Os encontros serão na Praça Washington Luís

Para estimular a prática de atividades físicas, a Secretaria de Esportes começará, na próxima quinta-feira (13), o projeto “Ginástica na Praça”, na Praça Washington Luís, Centro. Todos os grupos de ginástica e academias estão sendo convidados a comparecerem. Para as crianças e jovens haverá vôlei, futsal e capoeira.

Os encontros começam às 7h15 com alongamento, seguido de ginástica às 8h. Na parte da tarde, às 15h, haverá vôlei e, na sequência, às 16h30, futsal. Já, a partir das 19h, terá roda de capoeira.

As aulas de ginástica já são promovidas em várias praças da cidade. “Cerca mil pessoas, de diversas faixas etárias, participam ativamente. Porém, devido ao grande sucesso no Dia do Desafio, que ocorreu no dia 29 de maio, com a participação de quase 40 mil pessoas praticando exercício físico, resolvemos fazer essa ação toda quinta-feira”, afirma a secretária de Esportes, Andreia Freitas.

Andreia acrescenta que a ideia é não deixar ninguém parado. A proposta é fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo, buscando sempre uma alternativa para o bem-estar que, consequentemente, se alia à saúde.

“Pelos relatos que temos, as pessoas vão além das atividades praticadas nos polos. E isso é gratificante tendo em vista que há uma troca de energia e amizade em prol de um tema em comum, que é a qualidade de vida”, avalia Andreia.