Projeto InForma é realizado na Praça dos Navegantes

20/03/2018 14:11:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Moradores recebem orientações sobre atividades físicas oferecidas pela prefeitura

O Projeto InForma Itinerante esteve nesta terça-feira (20) na praça dos Navegantes, na Barra de Macaé. Os moradores que passaram pelo local tiveram a oportunidade de realizar uma avaliação física com medição arterial e de massa corporal e ainda receberam orientações dos locais onde podem participar de atividades físicas.

De acordo com informações do coordenador geral de esportes, Antônio Barreto, com um ano de existência do projeto, já foram orientadas cerca de três mil pessoas.

- O nosso objetivo é nortear essas pessoas que participam do InForma sobre quais atividades são oferecidas bem perto de suas casas. Caso haja interesse e a pessoa queira praticar esporte, receberá encaminhamento para uma consulta com o nosso médico, que atende na sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Moacyrzão - informou.

O pintor industrial Edivaldo Assis de Souza, que passava pelo local, aproveitou para conferir como está a saúde.

- A minha massa corporal está normal e eu vou pedir um encaminhamento para fazer um exercício físico. Acho excelente essa iniciativa para conscientizar melhor as pessoas que elas devem praticar atividades físicas - comentou.

Já a dona de casa Benise Campos contou que sua avaliação mostrou que está acima do peso e sua pressão arterial não está boa. "Sei que preciso me cuidar pois estou acima do peso. Quero participar da ginástica e os profissionais também me orientaram a procurar uma nutricionista que atende na Divisão de Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), para que eu possa fazer uma reeducação alimentar", disse.

Nesta quarta-feira (21), a equipe dos profissionais do InForma ministra palestra para um grupo de obesidade, no Catan, de 9h às 11h.

Beach Soccer - A competição de Beach Soccer, que seria realizada no último sábado (17), na praia de Imbetiba e, que foi adiada em função da chuva, será realizada no sábado (24). Já os jogos que estavam marcados para o sábado (24) serão realizados no domingo (25). As finais estão previstas para segunda (26) e terça (27), às 18h.

A competição conta com seis categorias: sub-7 (seis times), sub-9 (oito), sub-11 (14), sub-13 (12), sub-15 (15) e feminino, com quatro equipes.


Fotos Relacionadas