Projeto Informa é realizado nos Cavaleiros

05/02/2019 15:55:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Quem passar pela orla poderá aferir a pressão arterial e fazer avaliação do Índice de Massa Corporal

Até quinta-feira (7), a Secretaria de Esportes estará no Posto 2, na Praia dos Cavaleiros com o Projeto Informa. De 8h às 12h, quem passar pela orla poderá aferir a pressão arterial, fazer avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e ser encaminhado para atividades físicas oferecidas pela secretaria.

"Esse programa é muito válido, é essencial a prática de atividades físicas. Além de ser um incentivo, é também uma forma de monitorar a qualidade de vida da população", disse a técnica de Administração, Lana Benvindo.

O Projeto Informa tem o objetivo de orientar a população sobre as atividades físicas oferecidas, de acordo com o resultado da avaliação física. Caso haja interesse, a pessoa recebe encaminhamento para avaliação médica que acontece na sede da Secretaria de Esportes, no Estádio Moacyrzão."Tivemos bastante adesão, muita gente quis participar e foi encaminhada para que pudessem começar de atividades físicas", disse a coordenadora do Projeto Informa, Francini Farah.

Quem já participa dos projetos reconhece sua importância."Essa é uma iniciativa muito positiva, são boas ações que incentivam a prática de atividades. Caminho diariamente aqui na orla dos Cavaleiros e a academia aqui no Centro de Convivência motivam à prática de atividades físicas", disse o engenheiro Jorge Brito.


Fotos Relacionadas