Reunião avalia projetos esportivos de Macaé

10/02/2021 16:58:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes

Foto: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes

A reunião aconteceu esta semana, na terça-feira (9)

A Secretaria de Esportes de Macaé foi convidada pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Macaé, através do presidente, Leobino Ribeiro, para uma reunião com representantes do esporte e de projetos de Macaé, na última terça (9).

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, participou do encontro e apresentou algumas ações. “As atividades ainda não estão liberadas, por causa da pandemia. Mas já nos organizamos e estamos fazendo o planejamento”, explicou.

Entre as ações previstas para quando houver o retorno das atividades esportivas em Macaé, de acordo com as normas da vigilância sanitária, estão as práticas esportivas a céu aberto, nas praias, praças, academias populares e na região serrana.

“Queremos incentivar o esporte na praia, com arenas nos Cavaleiros, Barra e no Lagomar. Fomentar as competições que são importantes para o atleta e para o turismo na cidade”, destacou Marvel.

Vania Tolipan, representante do projeto "Portadores de Alegria", há 20 anos em Macaé, desenvolve um trabalho com deficientes físicos através da natação e da dança. “O esporte é um incentivo para nós, para a nossa saúde e para o nosso lazer”, disse.

Propostas apresentadas

Leobino Ribeiro apresentou propostas a serem analisadas, como a criação do Museu do Esporte, a criação do programa de incentivo aos novos talentos, cadastramento de equipes amadoras, campeonatos esportivos escolares e apoio aos atletas mirins.

“Esporte é a nossa ferramenta de inclusão, educação, saúde e segurança pública. Vamos sempre trabalhar ouvindo toda a população”, ressaltou Marvel Maillet.

Também estiveram presentes na reunião Samara Jardim, Ailton Torres (Clube Cidade do Sol), Paulo Carvalho (Vasco Academy Macaé), Gilson Vaz (Krav Maga), Natan Santos (Enjoy Bike) e Robson Farah (Farah Cultural).


Fotos Relacionadas