Reunião define detalhes dos Jogos Estudantis em Macaé

20/02/2020 11:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

Serão disputadas modalidades como futsal, xadrez, basquete, vôlei e natação

Uma reunião na manhã de quarta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Esportes, definiu os últimos detalhes para a realização dos Jogos Estudantis em Macaé. O evento será promovido a partir do dia 9 de maio no Instituto Federal Fluminense e conta com a parceria do Sesc e da Secretaria de Educação.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 31 de março. Serão disputadas modalidades como futsal, xadrez, basquete, vôlei e natação. Poderão participar estudantes de 12 a 17 anos.

A secretária de Esportes, Andreia Freitas, disse que a intenção é superar o número de participantes do evento do ano passado. "No ano de 2019, tivemos a participação de 40 escolas e neste ano pretendemos ter 60 escolas. A Secretaria de Educação é uma parceira fundamental, pois ajuda a divulgar a importância da prática do esporte nas escolas", disse.

Um dos representantes do Sesc, parceiro nos Jogos Estudantis, Marcelo Silva, disse que o projeto vem crescendo e atingido o objetivo que é promover esporte e lazer.

"O projeto nasceu em Campos e este ano teremos o evento nas cidades de Macaé, Friburgo e Miracema. A cada edição o número de participantes vem crescendo e a nossa intenção é realizar também as competições na Baixada Fluminense", informou Marcelo.

Ele informou ainda que haverá sorteio de bolas de futsal, basquete e vôlei para as escolas inscritas, com a presença no congresso técnico. Com este evento o Sesc RJ pretende estimular a prática esportiva nas escolas e mobilizar toda a comunidade escolar (alunos, professores, diretores e familiares), sendo também instrumento de educação não formal para crianças e jovens.

"Antes de efetuar a inscrição leia atentamente cada regulamento e qualquer dúvida entre em contato com um dos nossos canais de comunicação, inclusive pelo Instagram e WhatsApp (22) 99888-0963", ressaltou.

Quem tiver interesse em participar, poderá ir pessoalmente na Secretaria de Esportes, que fica no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), Barra de Macaé, onde está disponível o regulamento e as fichas de inscrições individual e coletiva ou pelo e-mail jogosestudantis@sescrio.org.br.


Fotos Relacionadas