Sesc Verão garante diversão para moradores e turistas

25/01/2020 14:17:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Bruno Campos

Oficinas de frescobol com o atleta Luiz Negão marcaram o sábado

Nem mesmo o tempo nublado desanimou, e muita gente foi conferir de perto, neste sábado (25), a variedade da programação do Sesc Verão, na Praia Campista. A iniciativa, uma co-realização da Prefeitura de Macaé, tem atraído moradores de diversos bairros, com diferentes idades e até mesmo os turistas. A presença de Luiz Negão, embaixador do Frescobol, foi destaque na manhã de hoje e, até as 18h, o atleta estará pelas areias macaenses mostrando mais sobre os benefícios da prática deste esporte genuinamente brasileiro.

No auge dos seus 70 anos, Luiz Negão, demonstra toda a vitalidade e energia de mais de 20 anos dedicados ao frescobol. Participante ativo de competições nacionais e internacionais, ele atua ainda em sua empresa de fabricação de raquetes de frescobol, que leva o seu nome, além de contribuir para a difusão do esporte no Brasil e no mundo. “Já estive várias vezes em Macaé participando de campeonatos e, voltar desta vez, é uma excelente oportunidade. A cidade é uma das mais importantes no cenário da prática do frescobol e contribuir para que pessoas conheçam e se aprimorem é muito gratificante”, afirmou o atleta.

Cícero Ricardo, morador da Virgem Santa, ficou sabendo da programação e se planejou para ir com os filhos, Ícaro Ezequiel, 7 anos, Ingrid Vitória, 14 anos e Ítalo Felipe, 17 anos, na oficina de frescobol. “Este é o primeiro contato deles com esse esporte e todos estão gostando. É muito bom termos uma iniciativa dessa, que possibilita uma interação entre as famílias e aproximação entre pais e filhos”, avaliou.

O pequeno Ícaro era pura concentração ao arriscar alguns movimentos com a raquete e a bola. “Está sendo muito divertido. Nunca tinha jogado frescobol e, com certeza, foi querer fazer mais vezes”, revelou animado.

Com diferentes atrações - além das atividades esportivas, o Sesc Verão oferece ainda lazer com o Waterl Ball, Sky Jump, pista de Skate, entre outros -, a novidade nas praias deste verão em Macaé tem superado as expectativas dos organizadores. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Essa parceria com o Sesc, oferecendo para a população entretenimento de qualidade e gratuito é um grande presente para a cidade. Temos pessoas de diferentes idades, de vários locais, conhecendo mais sobre a importância da atividade física, se divertindo em família e curtindo muito bem os finais de semana”, destacou a secretária de Esportes, Andréia Freitas.

E não só os moradores têm aprovado. Na cidade a trabalho, Leonardo Abel, de Nova Friburgo, aproveitou a folga e foi conhecer de perto mais sobre o frescobol. “Eu jogo tênis e o frescobol tem algumas semelhanças, então, vim me divertir um pouquinho. É muito bom essa oportunidade de esporte e lazer oferecida assim ao alcance de todo mundo", ressaltou Leonardo que se aventurou em algumas partidas durante a oficina com Luiz Negão.

Os irmãos e turistas de Betim-MG, Alex e Amanda Lopenvein, trouxeram os filhos para curtir o último dia em Macaé brincando na Walter Ball. A bolha gigante permite a quem está dentro a sensação de estar andando sobre a água. “Estamos com quatro crianças e ficamos muito felizes com essas atrações aqui, gratuitas na praia. A cidade está de parabéns, muito bem estruturada, com certeza voltaremos mais vezes”, resumiram.

E o agito de sábado continua com o show do cantor Mineiro, que se apresentará no palco montado na Praia dos Cavaleiros, a partir das 18h30. As atividades do Sesc Verão seguem até o dia 9 de fevereiro.

Confira a programação completa:



26/1 - domingo

8h - ARENAS ESPORTIVAS

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIO DA CIDADE DE MACAÉ

9h - ARENA RADICAL - MACAÉ

14h - ARENA FUT

14h - ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM O SOL NO VERÃO

14h - ARENA RADICAL - MACAÉ



31/1 - sexta

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIO DA CIDADE DE MACAÉ

14h - ARENA RADICAL - MACAÉ

19h30 - CINESESC 2020 - FESTIVAL DO RIO



1/2 - sábado

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIOS DA CIDADE DE MACAÉ

18h - Show com a banda BLACKDOZE

19h30 - CINESESC 2020 - FESTIVAL DO RIO



2/2 - domingo

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIOS DA CIDADE DE MACAÉ

19h30 - CINESESC 2020 - FESTIVAL DO RIO



8/2 - sábado

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIOS DA CIDADE DE MACAÉ

9h - CLÍNICA DE VOLEI DE PRAIA - JACKIE SILVA

14h - CLÍNICA DE VOLEI DE PRAIA - JACKIE SILVA

18h30 - Show com RICARDO BADARÓ



9/2 - domingo

9h - EXPOSIÇÃO COLÍRIOS DA CIDADE DE MACAÉ

9h - CLÍNICA DE VOLEI DE PRAIA - JACKIE SILVA

14h - CLÍNICA DE VOLEI DE PRAIA - JACKIE SILVA