Troca de secretário aumenta representatividade feminina no governo

24/01/2018 19:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Secretaria de Esportes sob novo comando

A Secretaria Municipal de Esportes passa a ser comandada, a partir desta quinta-feira (25), por Andreia Freitas, mais uma mulher que entra na equipe de secretários municipais da Prefeitura de Macaé. A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (24), quando Andreia foi convidada pelo Prefeito de Macaé, Aluizio Junior, a assumir o posto até então ocupado por Aquiles Lemos Vieira, responsável pela pasta desde o mês de abril de 2017.

O Governo Municipal mantém outras oito mulheres em cargos de secretárias, quase 20% do estafe. São elas: Secretária Municipal de Saúde, Edelzita Alves Lisboa; Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana de Oliveira Pires; Secretária Municipal Adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição; Secretária Municipal Adjunta de Habitação, Tania Maria Jardim Mussi; Secretária Municipal Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz Moreira dos Santos Cautieiro; Secretária Municipal Adjunta de Educação Básica; Leila de Sousa Clemente; Secretária Municipal Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes Vieira; e Secretária Municipal de Comunicação, Luciene Rangel Peixoto Santos.

Sindicância

No início deste ano foi instituída uma Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar para verificar possíveis irregularidades na Secretaria de Esportes. A comissão concluiu a sindicância no prazo estabelecido de 15 dias e encaminhou relatório ao gabinete do prefeito para análise e encaminhamento ao Ministério Público (MP), prática recorrente do governo municipal para evidenciar transparência em seus atos.