Vela Jovem Macaé doa 70 quilos de alimentos para Vacinação Solidária

01/07/2021 09:46:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros

Foto: Divulgação

Os alimentos serão encaminhados para entidades do município

A equipe Vela Jovem Macaé realizou, nesta terça-feira (29), a doação de 70 quilos de alimentos para a campanha "Vacinação Solidária – Alimento para quem Precisa", uma ação da Prefeitura de Macaé, liderada pela primeira-dama, Quelen Rezende.

O tradicional clube de vela e remo da cidade foi representado pelo atleta Yago Golosov, que fez a doação durante a vacinação no Estádio Cláudio Moacyr. “Superamos a nossa expectativa de arrecadação e pretendemos fazer mais doações no próximo mês. A equipe sempre faz ações solidárias na cidade e essa união é fundamental para podermos ajudar o próximo”, disse.

Yago deixou o convite aberto para quem quiser conhecer a Vela Jovem Macaé e fazer uma aula de remo experimental. O treinamento inicia às 5 horas da manhã, na praia de Imbetiba, para todas as idades.

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, agradeceu a iniciativa da equipe. “Agradeço a cada um que está colaborando com essa doação. A Vela Jovem Macaé teve uma excelente iniciativa que, com certeza, vai ajudar muitas famílias da cidade”, destacou.

As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos postos fixados no Colégio Estadual Matias Neto, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e na Cidade Universitária, além de polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), na Serra de Macaé.

A doação não é obrigatória para a vacinação. Os alimentos arrecadados serão doados para instituições sociais da cidade como Casa do Idoso, Recanto dos Idosos, Toca de Assis, Sentrinho e Fazenda Esperança.


Fotos Relacionadas