Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos

Sobre o Acesso à Graduação

Vestibular

O Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação da IES (Instituição de Ensino Superior) levará em conta os critérios e normas de seleção e ingresso definidos pelo Conselho Superior, a ser definido em Edital Próprio.
O Processo Seletivo, aberto a candidatos que tenham escolarização completa em nível médio ou equivalente, tem por objetivo verificar de forma equânime a aptidão intelectual e potencialidades dos candidatos e classificá-los para o ingresso nos Cursos de Graduação, nos termos da legislação vigente.

Transferência Externa

O processo de Transferência Externa é previsto em Edital Próprio, conforme o Calendário da Instituição e deverá cumprir 03 (três) etapas:
I. Inscrição;
II. Prova de Conhecimentos;
III. Entrega de documentação para análise de dispensa (isenção) de disciplinas.

O candidato interessado deverá preencher o requerimento de inscrição, anexando os seguintes documentos:
a) Declaração de matrícula identificando o período em curso;
b) Comprovante de autorização ou reconhecimento do curso;
c) Comprovante de que o curso é de graduação respeitando a carga horária exigida por lei;
d) Cópia da carteira de identidade;
e) Uma foto 3x4.

Estão qualificados às vagas de Transferência Externa os alunos regulares provenientes de cursos superiores de duração plena, mantidos por Estabelecimentos Nacionais de Ensino Superior e que tenham obtido nota mínima na Prova de Conhecimentos, constando de uma avaliação discursiva de Matemática e de uma Redação.
Os candidatos deverão ter cumprido no mínimo 08 (oito) disciplinas equivalentes ao curso pretendido ou no máximo 70% do total de créditos exigidos para a conclusão do curso escolhido, sendo 36 (trinta e seis) disciplinas para Administração e Sistemas de Informação e 48 (quarenta e oito) disciplinas para Engenharia de Produção.
Entende-se como aluno regular aquele que mantém vínculo formalizado com determinada IES, ou seja, encontra-se devidamente matriculado, mesmo que esteja trancado, conforme Parecer CNE/CES nº365/2003.

Reingresso

O processo de Reingresso é previsto em Edital Próprio, conforme o Calendário da Instituição e dar-se-á em 02 (duas) etapas:
I- Inscrição
II- Prova de Conhecimento

Estão qualificados às vagas de Reingresso os candidatos graduados provenientes de cursos superiores de duração plena, mantidos por Estabelecimentos Nacionais de Ensino Superior e que tenham obtido nota mínima na Prova de Conhecimentos, constando de uma avaliação discursiva de Matemática e de uma Redação.
Será considerado classificado o candidato que realizar todas as etapas e alcançar nota igual ou superior a 7,0 (sete vírgula zero) em cada uma das avaliações, respeitando o número de vagas previstas no Edital.