Faculdade municipal inscreve para reingresso e transferência externa

03/10/2017 13:48:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Guga Malheiros

Inscrições podem ser feitas até o dia 11, na Cidade Universitária

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) divulgou editais do processo de seleção para reingresso e transferência externa para os cursos de graduação de Sistemas de Informação, Administração, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática, para o primeiro semestre letivo de 2018. São 40 vagas para reingresso e 40 para transferência.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11, das 15h às 20h, na Secretaria Acadêmica da FeMASS, Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, pelo próprio candidato ou por meio de procurador devidamente habilitado. A documentação necessária varia de acordo com a opção do candidato. Todas as informações sobre a seleção estão, respectivamente, nos editais nº 09/2017 e nº 08/2017, disponibilizados no portal da prefeitura.

São oferecidas 10 vagas por curso em cada modalidade. Podem se inscrever para reingresso alunos com diploma provenientes de cursos de graduação da própria FeMASS ou mantidos por outros estabelecimentos nacionais de ensino superior. Para transferência, estão qualificados os alunos devidamente matriculados em cursos superiores de duração plena em determinada Instituição de Ensino Superior (IES). Os inscritos passarão ainda por provas e o resultado de ambos os processos será divulgado no dia 23 de novembro.

Vestibular 2018

A FeMASS é mantida pela prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e também está com inscrições abertas para o seu vestibular até o dia 11 de outubro. São oferecidas 400 vagas, sendo 200 por semestre letivo e 50 por curso. A instituição tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e a procura por uma vaga tem crescido a cada ano.

As inscrições para o vestibular 2018 podem ser feitas, exclusivamente, via Internet, no portal da prefeitura. Quase três mil alunos já se inscreveram desde a abertura das inscrições em 11 de setembro.