FeMASS: alunos de Engenharia de Produção visitam cervejaria

24/05/2016 10:07:00 - Jornalista: Joici Hotz

Foto: Divulgação

Sistema de produção em massa e automatização são trabalhados

Alunos da disciplina Planejamento e Controle da Produção, do oitavo período de Engenharia de Produção da FeMASS, realizaram visita guiada à Cervejaria Petrópolis. O objetivo foi exemplificar na prática os conceitos teóricos aprendidos durante as aulas, apresentando o trabalho de sistema de produção em massa e automatização.

Os universitários foram acompanhados pelo professor Felipe Cerchiareto, que vê a possibilidade de incentivar e alertar os alunos para o mercado da região.

- A intenção foi fazer os alunos olharem além do mercado de óleo e gás, para que acreditem no que estudam, uma vez que o mercado aplica, mas de forma muito tímida, os conceitos difundidos pela literatura de Engenharia de Produção e, especialmente, os conceitos de planejamento e controle da produção - pontuou o professor.

Segundo ainda Cerchiareto, todos os alunos observaram a metodologia usada para produzir em menos tempo, diminuindo custos e otimizando a produção em escala, para garantir um padrão de qualidade para a empresa e cliente.

- Creio que os alunos direcionaram sua atenção às necessidades que o novo mercado oferece e voltam às organizações que trabalham, ou irão trabalhar, com ideias aplicáveis e proveitosas, gerando um grande diferencial frente aos demais colegas de profissão que não tiveram tal oportunidade - afirmou.

No semestre passado, houve visita guiada em uma empresa de Campos dos Goytacazes, por iniciativa do professor Ridley Fransoço, em parceria com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Evaldo Moreira. Está prevista outra visita para o final do semestre.

A FeMASS é mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac) e está sediada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas