FeMASS divulga gabarito da prova do seu vestibular

04/12/2017 15:27:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Provas foram realizadas no domingo, na Cidade Universitária

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) divulgou, nesta segunda-feira (4), o gabarito das provas objetivas do seu vestibular aplicadas no domingo (3), na Cidade Universitária. Os candidatos tiveram quatro horas – das 9h às 13h – para responder às questões de múltipla escolha e fazer a Redação que trouxe como tema 'Os limites do humor na sociedade'.

Conforme o Edital 06/2017, a prova objetiva constou de questões de múltipla escolha com conteúdos baseados em Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Gramática e Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia; e Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia.

O processo seletivo aconteceu com tranquilidade. Devido ao grande número de inscritos, as provas foram aplicadas nos Blocos A e B. No final, Ana Luiza Mendes, 17 anos, disse que gostou da prova que fez:

- Estudei muito para este momento. Quero ser engenheira de produção e acredito que consegui a minha vaga -, avaliou.

Gustavo Silva Souza, 19 anos, disse que é a segunda vez que tenta para Administração.

- Desta vez acredito que passei. Mas até a confirmação do resultado a gente fica ansioso -, destacou.

Ambos moram em Macaé e disseram que ter uma faculdade gratuita perto de casa e com o nível da FeMASS é para ninguém deixar de realizar o sonho de ter um curso superior.

Os candidatos concorreram a 400 vagas – sendo 200 por semestre letivo em 2018 – nos cursos de Administração o mais concorrido com 730 candidatos; seguido de Engenharia de Produção com 717; Sistemas de Informação, 258; e Licenciatura em Matemática, 93. As aulas estão previstas para começar em fevereiro, primeiro semestre; e, em agosto, segundo semestre, sempre no horário noturno.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino.

A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Está localizada no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.