Vestibular 2018 Femass divulga primeira reclassificação

19/02/2018 17:23:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Interessados devem comparecer para matrícula na secretaria da faculdade, na quarta-feira

A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura, divulgou, nesta segunda-feira (19), o resultado dos primeiros 37 candidatos reclassificados no seu processo seletivo para o primeiro semestre letivo deste ano. A lista contendo número de inscrição, nome do candidato, total de pontos, classificação e critério, por curso, está disponível no portal da prefeitura e no mural da faculdade municipal, sediada no bloco A da Cidade Universitária.

Nesta primeira reclassificação estão sendo chamados 17 candidatos aprovados para o curso de Administração; 13 para Engenharia de Produção e sete para Sistemas de Informação. Os interessados devem comparecer para matrícula na secretaria da faculdade, na quarta-feira (21), das 15h às 20h, levando toda a documentação descrita no item 8.10 do Edital nº 06/2017.

A diretora da FeMASS, Cláudia Leite, explicou que os convocados nesta primeira lista preencherão as vagas remanescentes decorrentes do não comparecimento de candidatos à chamada para matrícula ou de solicitações deferidas de candidatos convocados para o 1º semestre que desejaram o remanejamento para o 2º semestre.

Os critérios informados no Edital são pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou oriundos de escola pública e demais candidatos. As aulas do primeiro semestre começam nesta segunda-feira (19), no horário noturno; o segundo semestre começa em agosto. A aula inaugural para novos ingressantes, que já se matricularam, será às 18h, no Auditório Claudio Ulpiano.

O vestibular da faculdade municipal aconteceu com tranquilidade no dia 03 de dezembro passado com um total de 1.798 inscritos. Os candidatos concorreram a 400 vagas – sendo 200 por semestre letivo – nos cursos de Administração, o mais concorrido com 730 candidatos; seguido de Engenharia de Produção com 717; Sistemas de Informação, 258; e Licenciatura em Matemática, 93.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino. A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50 - bairro Granja dos Cavaleiros.