Vestibular FeMASS: 1.798 candidatos fazem provas domingo

01/12/2017 16:37:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom/João Barreto

Provas serão no domingo, na Cidade Universitária

Os 1.798 candidatos inscritos para o vestibular da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) farão as provas objetiva e de redação neste domingo (3), das 9h às 13h, na Cidade Universitária, sede da faculdade municipal. Eles concorrerão a 400 vagas – sendo 200 por semestre letivo em 2018 – nos cursos de Administração o mais concorrido com 730 candidatos; seguido de Engenharia de Produção com 717; Sistemas de Informação, 258; e Licenciatura em Matemática, 93.

Conforme o Edital 06/2017, a prova objetiva constará de questões de múltipla escolha com conteúdos baseados em Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, Gramática e Literatura e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física, Química e Biologia; e Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia. Os candidatos farão ainda a redação nas quatro horas de duração das provas.

Eles devem chegar ao local da prova com antecedência. O acesso ao bloco onde serão realizadas as provas será aberto às 8h e fechado às 8h45. Não será permitido aos candidatos utilizar nos locais de prova, em nenhum momento, celulares, pagers, relógios, Ipods, Ipads, calculadoras ou qualquer outro equipamento eletrônico.

Caso o candidato porte algum dos itens mencionados, antes do início das provas, deverá acomodá-lo(s) abaixo de sua cadeira, sob sua guarda e responsabilidade, mantendo o(s) aparelho(s) eletrônico(s) desligado(s). Aquele que for identificado utilizando quaisquer desses equipamentos no local de prova, a qualquer tempo, será impedido de continuar realizando.

O processo seletivo é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, e todo ano atrai milhares de interessados que levam em conta o padrão de qualidade do ensino.

A FeMASS tem se destacado com nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As aulas estão previstas para começar em fevereiro, primeiro semestre; e, em agosto, segundo semestre, sempre no horário noturno.

A FeMASS está localizada no Bloco A, da Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.