Artes Marciais agitam o Fest Verão neste fim de semana

01/02/2017 11:31:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

Oito modalidades estarão reunidas no festival

Quem curte arte marcial já pode reservar um espaço na agenda: neste fim de semana, 4 e 5 de fevereiro, o Espaço de Convivência da Praia dos Cavaleiros recebe o Festival de Artes Marciais que vai reunir apreciadores e atletas de oito modalidades: Capoeira, Judô, Jiu-Jitsu, Kombato, Kickiboxing, MuayThay, Taekwondo e No Gi. A programação especial faz parte do Fest Verão 2017.

A Secretaria de Esportes de Macaé é a organizadora do evento que, segundo o secretário da pasta, Thales Coutinho, tem como objetivo apresentar e fomentar a prática de quem tem experiência com essas modalidades.

- É voltado a todos os públicos por não ser uma competição esportiva. Teremos aulas experimentais de lutas marciais gratuitas para a população. Serão dois dias proporcionando a todos os praticantes um intercâmbio cultural, envolvendo as diversas modalidades com o intuito de aprimorar o conhecimento técnico pessoal. Já foram feitos convites a academias e o evento é aberto a todas as pessoas que queiram participar, quem gosta da prática de esportes- explica Thales.

A programação começa no sábado (4), às 8h, com apresentação de Capoeira com o professor Anderson Guimarães. Às 10h, tem judô com o Mestre Matsuda. Às 13h, apresentação de Kombato com o professor Anderson, e às15h, Jiu-Jitsu com os professores Ranieri, Eduardo, Adão, Jean Flávio e Antônio Marcos.

No domingo (5), as aulas começam, às 9h, com apresentação de Kickboxing. Às 10h, Taekwondo com o professor Dinarte César. Às 13h, MuayThay com o professor Davi Andrade e, encerrando a programação, às 15h, tem apresentação de No Gi com os professores Ranieri, Eduardo, Adão, Jean Flávio e Antônio Marcos.

Além do aulão experimental, os amantes das artes marciais também podem participar se inscrevendo, antecipadamente, até a sexta-feira (3), às 17h, no Ginásio Poliesportivo, com os professores Ranieri, Eduardo e Adão. O ginásio fica na Alameda Manoel Pereira, s/n, Riviera Fluminense.