Prefeitura Municipal de Macaé

DESATIVADO - Fundação de Esporte de Macaé

Fest Verão Esportivo agita orlas de Macaé

2017-02-04 17:01:00 - Jornalista: Genimarta
Compartilhe:  
Imagem da roda de capoeira na praia dos Cavaleiros.
Foto: Guga Malheiros
Capoeira foi uma das atividades deste sábado, nos Cavaleiros

O Fest Verão Esportivo está agitando as orlas das praias de Imbetiba, Cavaleiros e Campista, no fim de semana, em Macaé. Neste sábado (4), a programação atraiu os amantes dos esportes. Além do festival de artes marciais, o movimento ficou por conta de um campeonato de pesca e vôlei de praia.

As partidas de vôlei aconteceram na arena montada na praia de Imbetiba e contou com a participação de 34 equipes divididas em três categorias, Open Feminino e Masculino e, a novidade deste ano, a inclusão do Master, para atletas acima de 45 anos.

A competição conta com atletas de Rio das Ostras e Cabo Frio. A disputa da final acontece neste domingo (05), a partir das 8h. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e medalhas.

Cavaleiros - Já o festival de artes marciais, no Espaço de Convivência dos Cavaleiros, teve início às 8h e não deixou ninguém parado com as aulas coletivas de capoeira, judô e jiu jitsu. A manicure, Nilce de Oliveira Silva foi uma das pessoas contagiadas pelo ritmo do berimbau. Ela participou do aulão de capoeira com suas filhas de 3 e 10 anos, Havilla e Hiasmin e gostou da experiência.

- A capoeira faz parte da vida da minha família há um ano, até a minha filha de 3 anos já pratica. A Hiasmin tem um problema de saúde e os médicos disseram que com o esporte o desenvolvimento dela está sendo normal e, além disso, o esporte é um momento de união da família e de socialização -, conta.

O secretário de Esportes, Thales Coutinho, destacou a diversidade de modalidades esportivas oferecida para pessoas de todas as idades e a participação de atletas das cidades das regiões Norte Fluminense e dos Lagos. "O Fest Verão, hoje, é um projeto esportivo aguardado por pessoas de outros municípios".

Disciplina - O professor Shiro Matsuda, preparou uma apresentação mostrando diversos momentos da prática do judô, aquecimento com saltos (pula faixa), quedas, cambalhotas e rolamentos, e ainda, defesa pessoal. O mestre lembrou que a Unesco reconhece o judô como um esporte indispensável à formação de caráter, saúde física e mental para jovens e adolescentes. "O judô permite que a criança tenha conhecimento de que sempre é possível superar as dificuldades e fazer uso da força para o bem de todos", disse.

A programação do festival de artes marciais continua neste domingo, a partir das 9h, no Espaço de Convivência dos Cavaleiros, com aula e apresentação de Kickboxing e Taekwondo pela manhã. Já às 13h, a galera poderá conhecer a arte tailandesa, Muay Thay e encerrando a programação, às 15h, com apresentação de No Gi.

+ Mais Notícias