Torneio de Beach Soccer movimenta o Fest Verão Esportivo

10/02/2017 16:42:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

As partidas de Beach Soccer acontecem na arena montada na Praia de Imbetiba

O torneio de Beach Soccer do Fest Verão Esportivo começou na noite da última quinta-feira (09), na arena montada pela Secretaria Municipal de Esportes na Praia de Imbetiba. A competição reúne, aproximadamente, 750 atletas de cinco categorias; Sub-9 (com nove times), Sub-11 (12 equipes), Sub-13 (12), Sub-15 (13) e Feminino Adulto (nove).

A maior parte dos competidores são de associações esportivas e escolinhas de Macaé, mas há também times dos municípios de Quissamã (Feminino), São Pedro da Aldeia (também na categoria Feminino) e Rio das Ostras (Sub-13 e Sub-15). "Neste ano temos 20% mais jogadores do que nas últimas edições", disse o coordenador de esportes, Tony Batalha Farias.

As partidas são disputadas em dois tempos de 10 minutos. O vencedor ganha três pontos. Empate garante um ponto para cada equipe. Os times se enfrentam dentro do próprio grupo até o dia 15. A partir da próxima quinta-feira (16) começa a fase eliminatória. As finais estão marcadas para o dia 19 de fevereiro, data do encerramento do Fest Verão Esportivo.

Pela primeira vez toda a estrutura utilizada pertence ao próprio município. "Montamos uma espécie de força-tarefa com os servidores e reciclamos os materiais necessários. Evitamos, assim, o custo do aluguel para o município. Apesar disso tivemos recorde de inscrições e há uma grande adesão ao Beach Soccer", afirmou o secretário de Esportes, Thales Coutinho.

Muito esporte no final de semana

O Fest Verão Esportivo, que começou no dia 21 de janeiro, prossegue neste final de semana com vários eventos. Neste sábado (11) haverá competições de Bodyboard (às 8 horas, na Praia do Pecado) e Handbeach (às 13 horas, em Imbetiba). O torneio de Beach Soccer tem prosseguimento com mais uma rodada na Arena de Imbetiba, a partir das 18 horas.

No domingo (12) é a vez de Travessia no Mar (às 7h30, em Imbetiba), Surf (às 8 horas, na Praia do Pecado), Bicicross (às 8 horas, no Aeroporto), Handbeach (também às 8 horas, em Imbetiba) e Caminhada da Melhor Idade (às 8 horas, em Imbetiba).


Fotos Relacionadas