Decoração descentralizada marca Natal em Macaé

06/01/2015 12:38:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Equipe Secom

Decoração descentralizada marca Natal em Macaé

Depois de pouco mais de dois meses de atrações, as decorações do “Natal é Luz” começaram a ser desmontadas, na manhã desta terça-feira (6), quando é celebrado o Dia de Reis. A decoração no Calçadão da Avenida Rui Barbosa contou com trenós, castelos, caixas de presentes, torres, renas e 12 bonecos do Papai Noel. Além disso, 12 postes de luz foram iluminados de vermelho para ilustrar a vinda do Natal. O objetivo foi resgatar o espírito natalino e promover nas ruas a extensão do ambiente familiar, buscando a verdadeira essência da data.

Além do calçadão, o "Natal é Luz" esteve presente em diversos pontos do município, como a Praça Veríssimo de Mello, Pontal da Barra, áreas de convivência dos Cavaleiros, Paço Municipal, bairros Imboassica e Lagomar, além dos distritos de Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana, na região serrana. As árvores de Natal nesses locais foram confeccionadas em tamanhos que variam entre seis e 17 metros.

O projeto foi aberto oficialmente, dia 25 de novembro, pelo então presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Vandré Guimarães, e contou com a apresentação do Coral Harmonia Celeste, na Praça Veríssimo de Mello.


Fotos Relacionadas