Colégio de Aplicação - CAp divulga resultado final

03/01/2017 17:11:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Listagem também está disponível na sede do Colégio de Aplicação, no Novo Cavaleiros

Saiu o resultado final do processo seletivo para o Colégio de Aplicação (CAp). Os candidatos podem consultar a lista na página oficial da prefeitura e na sede do Colégio de Aplicação, que funciona na Alameda Raimundo Correa nº 151, Novo Cavaleiros.

A convocação dos candidatos obedece a ordem de classificação. A divulgação dos resultados será realizada por meio de três listas organizadas, segundo a rigorosa ordem de classificação de forma decrescente de pontuação. O CAp está vinculado à Secretaria de Educação e funciona com Ensino Médio em tempo integral. A unidade, que se tornou modelo na região, visa o fortalecimento do ensino e a preparação dos alunos para o ingresso no ensino superior.

Os estudantes devem ficar atentos. A matrícula dos alunos classificados será entre os dias 9 a 20 de janeiro na sede do Colégio de Aplicação, das 8h às 12h.

O resultado conta com nomes dos aprovados, classificados e convocados para ingressar no 1º ano do Ensino Médio (antiga 1° série), que abrange os candidatos que, em 2016, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental com aprovação sem dependência. A seleção também foi aberta para alunos candidatos ao 2º ano (antiga 2° série), que, no ano letivo de 2016, tenham concluído ou cursado a 1° série do Ensino Médio também com resultado satisfatório e livre de dependência.

A prova para o CAp foi realizada no dia 30 de outubro. Foram oferecidas vagas específicas para candidatos a 1° ano do Ensino Médio: 80% para alunos oriundos da rede pública municipal de Macaé e 20% para os demais alunos. Já para os candidatos ao 2ª ano foram destinadas 80% das vagas para estudantes provenientes da rede pública e 20% para os demais alunos. Será feita reclassificação de acordo com o número de vagas existentes.

A comunicação do resultado abrange a primeira lista com a relação nominal de candidatos aprovados e classificados até o limite de vagas estabelecidas; segunda lista com a relação de candidatos aprovados e não classificados, que estarão aguardando reclassificações, cuja relação se dará por número de inscrição e terceira lista com a relação de candidatos não aprovados, cuja relação aparece por número de inscrição.

RECLASSIFICAÇÃO - Já o resultado da 1ª reclassificação será no dia 25 de janeiro, que também será informado no site oficial da prefeitura e murais do Colégio de Aplicação, a partir das 14h. Nos dias 26 e 27 haverá matrícula dos estudantes reclassificados. Ainda neste mês, no dia 31, sairá a segunda reclassificação e, nos dias 1 e 2 de fevereiro, haverá a matrícula dos reclassificados.

A terceira reclassificação está prevista para o dia 7 de fevereiro com a fixação da lista no mural do Colégio de Aplicação e site oficial, a partir das 14h. Já nos dias 8 e 9 de fevereiro, está marcada matrícula dos reclassificados na sede da unidade.