Feira destaca Macaé como cidade do conhecimento

09/12/2016 17:42:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer e Carlos Fernandes

Foto: Divulgação

Programação segue neste sábado, a partir das 10h

Os primeiros dias da Feira do Conhecimento demonstraram todo o potencial que Macaé tem em diferentes vertentes do saber. Além das questões acadêmicas e intelectuais, espetáculos culturais fizeram parte da programação, como as participações da bailarina oriental Sheilla Iman e a cantora Kynnie Williamns. A feira continua neste sábado (10), das 10h às 21h, com entrada franca.

A bailarina Sheilla volta a se apresentar nesta sexta-feira às 19h30, e amanhã, às 16h30, prendendo a atenção dos visitantes com a dança do ventre. Kynnie, cantora multi-instrumentista, com a sua voz incomparável e performance no palco, interagiu com o público que caiu na dança na quinta-feira (8). Kynnie se apresentou acompanhada por seus músicos. A cantora ficou conhecida nacionalmente durante sua participação no programa The Voice Brasil 2014.

A Feira do Conhecimento conta também com gastronomia temática com food trucks e bikes food. A mascote Cora, a coruja, está na entrada recepcionando o público e pronta para as selfies que não param.

Educação no Trânsito é tema de palestra - Quem passa pela Cidade Universitária pode contar ainda com a participação da Secretaria de Mobilidade Urbana que está levando a Educação no Trânsito à Feira do Conhecimento. Por meio da "Escolinha de Trânsito", os visitantes, em especial estudantes do Ensino Fundamental, estão recebendo orientações para que aprendam a respeitar as regras de trânsito. O objetivo é não só torná-los futuros condutores mais conscientes de sua responsabilidade pela preservação da vida no trânsito, mas também transformá-los multiplicadores de informações.

- O melhor período para se aprender estes conceitos positivos é na infância. Por isso as orientações são tão importantes para os futuros motoristas, em especial em um evento como este - explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

O presidente da Funemac, Gleison Guimarães, concorda que o conhecimento passado durante a Feira do Conhecimento será muito importante para todos. "Este é um momento de festa, de celebrar e agradecer, principalmente pelo legado de conhecimento que vai ficar para a cidade", pontuou.

A Feira do Conhecimento é realizada pela prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), em parceria com a Agência de Trabalho e Renda (Agetrab), a Fundação Macaé de Cultura (FMC) e outros órgãos municipais com a colaboração da iniciativa privada. A Cidade Universitária fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Clique aqui para acessar a programação completa.


Fotos Relacionadas