Feira do Conhecimento é aberta com atrações imperdíveis

08/12/2016 18:26:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer - Colaboração de Mônica Braga

Foto: Guga Malheiros

Programação segue até sábado, das 10h às 21h, na Cidade Universitária

O que Macaé tem de melhor em termos de educação, cultura, ciência e tecnologias está na Feira do Conhecimento. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), na tenda lounge onde são realizadas as atividades culturais e a gastronomia temática com food trucks e bike foods. A feira é aberta ao público e segue até sábado, das 10h às 21h.

- É um momento de muita felicidade porque esta feira foi pensada para que todos conheçam o que existe de possibilidades aqui na Cidade do Conhecimento que é de todos. Este evento é para as pessoas viverem o conhecimento que a Cidade Universitária produz e bem pertinho das nossas casas. Este espaço permite sonhos e realizações sempre rumo ao sucesso – disse o presidente da Funemac, Gleison Guimarães.

A coordenadora da Editora Funemac e representante da comissão organizadora da feira, Sandra Matsumura, enfatizou que a população precisa conhecer de perto o conhecimento produzido no município. "A Feira mostra o conhecimento que perpassa nas veias das pessoas e as torna vivas, pulsantes. Aqui se produz e transmite muito conhecimento o tempo todo e é bom que a população conheça tudo o que de melhor lhe é oferecido neste espaço", afirmou.

A presidente da FMC, Tânia Jardim, também falou da importância de um evento como esse. "Estar aqui é um orgulho porque esta equipe foi tão capaz de provar que faz as coisas acontecerem porque tem talento e vontade de mostrar o que é realizado no município. Esta feira já é um sucesso e grande contribuição à população".

O diretor-presidente da Agetrab, Humberto Assumpção, disse que "a iniciativa de realizar a feira é uma oportunidade para repensar esta cidade, a Macaé do futuro".

Além de grande público que visita a feira neste primeiro dia, também participaram da cerimônia de abertura o vice-presidente da Funemac, Carlos José Mattos de Andrade; a secretária municipal adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz; Andréa Martins, representando a Semed e outras autoridades.

Show de cultura - O primeiro dia da Feira contou com apresentações de Jazz e poesia com o músico Zé Rangel e o maestro Bruno Py, além do encanto poético em homenagem ao músico e letrista do jazz dos anos 40 e 50, Cole Porter, comandado pelo poeta e jornalista Gerson Dudus.

A FMC também levou à feira a oficina de caricatura e o relançamento do livro de crônicas 'A Imersão da Vida' da escritora e jornalista Adriana Barcellar.

A Feira do Conhecimento é realizada pela prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), em parceria com a Agência de Trabalho e Renda (Agetrab), a Fundação Macaé de Cultura (FMC) e outros órgãos municipais com a colaboração da iniciativa privada. A Cidade Universitária fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Clique aqui para ver a programação completa.