Funemac abre inscrições em editais de bolsas de estudo

15/06/2016 09:49:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom

Inscrições estão abertas até dia 23 deste mês, das 8h às 12h, na secretaria acadêmica da Funemac

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) retomou os seis editais que tornam pública a abertura de inscrições para a seleção de alunos no Programa de Bolsas implementado pela Superintendência Acadêmica da fundação. Os editais 7, 8, 9, 10, 11 e 12/2016 foram divulgados pela prefeitura nesta terça-feira (14). As inscrições estão abertas até 23 deste mês, das 8h às 12h, na secretaria acadêmica da Funemac, conforme editais disponíveis em: www.macae.rj.gov.br/funemac.

As demais disposições dos editais citados permanecem em vigor e representam oportunidades para os estudantes tendo como objetivo estimular a Ciência, Tecnologia e Inovação no município, principalmente no âmbito do empreendedorismo. Os editais são de Bolsa-Auxílio ao Estudante, Mestrado, Doutorado, Monitoria, Extensão e Iniciação Científica.

Este ano, são duas novidades: o trabalho integrado com o Instituto Macaé de Ciência e Tecnologia (IMCT), com novos itens no edital de Iniciação Científica, e requisitos especiais vinculados à Organização das Nações Unidas (ONU) para Extensão.

A Funemac está localizada na Cidade Universitária, da qual é gestora, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.