CEU Malvinas recebe programação especial

15/12/2016 15:21:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Guga Malheiros

Apresentações culturais fizeram parte da festa de encerramento

O encerramento das atividades do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Malvinas foi marcado por uma vasta programação, que reuniu moradores da comunidade e adjacências. Os alunos das aulas de futsal, capoeira, dança de rua, jazz, baby class, jiu-jtsu e teatro tiveram uma manhã especial, nesta quinta-feira (15). O objetivo foi integrar crianças e adolescentes que participaram das aulas.

O evento, promovido pela Secretaria Adjunta de Gestão Estratégica, em parceria com órgãos da Prefeitura de Macaé, contou com apresentações da Banda Municipal da Secretaria de Educação, Coral da Escola Municipal Eraldo Mussi, cortes de cabelo pela Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab), orientações de saúde bucal, da subsecretaria de Odontologia, contadores de história do grupo Historiarte e distribuição de presentes, com a presença de Papai Noel.

A secretária adjunta de Gestão Estratégica, Gisele Muniz, falou sobre a importância do evento. "Hoje é um dia de festa para as Malvinas e, também, de cultura e solidariedade. Várias atividades já foram ativadas no CEU e estamos aqui para agradecer essa parceria", destacou.

A estudante Beatriz de Souza Silva, 9 anos, conheceu as obras de escritores de Macaé que ganharam um espaço na biblioteca. "Adorei o espaço, pois eu gosto muito de ler", afirmou. Todo o acervo de 1,6 mil livros foi doado pela Fundação Macaé de Cultura e Sistema Estadual de Biblioteca. O funcionamento é três vezes por semana, das 8h às 17h.

As aulas contemplaram cerca de 120 alunos, com idade entre três e 20 anos. Em janeiro do próximo ano, serão realizadas atividades livres no período de 16 a 31. Já as inscrições para as turmas de 2017 pode ser feitas a partir de 6 de fevereiro.

CEU - O equipamento público oferece serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gestão Estratégica, Educação, Saúde, Ambiente, Fundação Macaé de cultura e Fundação de Esportes, além de contra com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O espaço, que possui três mil metros quadrados, recebeu a implantação dos equipamentos de academia, além do plantio de 70 mudas de árvores. O local tem quadra coberta, biblioteca, salas multiuso, cineteatro e pista de skate. A estrutura visa integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação qualificação para o mercado de trabalho, serviços sociais, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e promoção à cidadania.


Fotos Relacionadas