Entrega de unidades habitacionais beneficia 128 famílias

29/03/2019 12:10:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: João Barreto

Beneficiários são oriundos de construções localizadas no Complexo da Ajuda

A Secretaria Municipal Adjunta de Habitação reuniu, na noite desta quinta-feira (28), no Centro de Convivência do Idoso, cerca de 200 pessoas a fim de orientar sobre as ações preparatórias para a mudança das 128 unidades habitacionais, localizadas no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi.

Os futuros moradores receberam direcionamento quanto ao cronograma de ações envolvidas na mudança. Na ocasião, representantes dos serviços de gás, telefonia fixa e energia explicaram sobre o serviço prestado e esclareceram dúvidas coletivas e individuais.

"É importante alertar sobre o risco dos botijões em apartamento, como também o funcionamento e inovação do serviço da nossa empresa. Estaremos com a equipe no local para cadastro, esclarecimento de dúvidas e garantir às famílias o atendimento necessário", disse o representante da Naturgy, antiga CEG, empresa de gás.

A arquiteta e urbanista da Habitação, Adriana Marcondes, realizou orientações sobre organização, lixo, convivência em condomínio, serviços como luz e gás, entre outros, enquanto uma equipe formada de assistentes sociais prestavam atendimentos individuais.

"É importante esclarecer toda e qualquer dúvida, visto que se trata de mudança, de local, de hábito, assim como salientar sobre as datas que acontecerão estas ações. A equipe da secretaria estará à disposição das famílias para os devidos esclarecimentos", frisou a arquiteta.

A secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, falou sobre os objetivos alcançados. "Após assembleias, reuniões, atendimentos individuais e coletivos, estamos na fase final. Deixo meu agradecimento a toda equipe e envolvidos e, agradecer, também, pela compreensão e participação das famílias", pontuou a secretária.

Para Raquel Andrade e Ronaldo Ribeiro, o momento da entrega das chaves e a mudança representam uma nova vida. "Mudamos para melhor, com serviços adequados e mais qualidade de vida. Estamos satisfeitos", ressaltou Raquel, uma das futuras moradoras do conjunto habitacional.

Os beneficiários, futuros moradores do Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, são oriundos de construções localizadas em áreas impróprias do Complexo da Ajuda e até a fase da entrega das chaves e mudança, diversas ações foram realizadas.

"Os beneficiários, ao longo desse processo, tiveram acompanhamentos por meio de oficinas para o melhor convívio em grupo, visitas guiadas, informações sobre a planta e pavimentos sobre a nova moradia, conhecimentos sobre adaptações para necessidades especiais, exigidas pelo Ministério das Cidades. Com isso, conseguimos proporcionar um planejamento ao beneficiário quanto a sua ida para o imóvel, para que ele possa ter noção de espaço e melhor planejamento", acrescentou Tânia Jardim.

Próximas ações


  • 04/04 - Assinatura do Contrato no Centro de Convivência do Idoso, Estrada do Caminho, S/N, Ajuda, de 9h às 14h, por ordem alfabética.

  • 05/04 - Cerimonial de entrega das chaves no Conjunto Habitacional Carlos Emir Mussi, Bosque Azul.

  • 06 e 07/04 - Organização e preparação das unidades habitacionais para a mudança.

  • 08 e 09/04 - Demolição/Mudança beira do canal.

  • 10/11 - Demolição/Mudança, ENEL e gasoduto.


Fotos Relacionadas